Editorial – Uma homenagem ao nosso querido padre Pio Milpacher!

 

Revista Voz Amiga | Volume 32 | Nº 1 | Ano 2022

 

UMA HOMENAGEM AO NOSSO QUERIDO

PADRE PIO MILPACHER!


 

Aos irmãos e irmãs leitores

de nossa revista voz amiga:

paz no Senhor!

 

Neste número, além das homenagens ao nosso Padre Pio, teremos a oportunidade de reler alguns de seus artigos, como forma de conhecer ainda mais este nosso coirmão que já está nos céus.

Faço-me presente com estas minhas considerações, para primeiro agradecer imensamente a Deus por ter-nos dado Pe. Pio, como sacerdote zeloso e fiel, exemplo de grande amor à Igreja, às famílias e as vocações.

Por graça de Deus, por este sacerdote “teimoso” de ampla visão eclesial e social, a Congregação pode vim ao Brasil e se tornar presente nas três comunidades de Marília, Barretos e Osasco com o desejo de nelas viver o Carisma pelos sacerdotes.

Não cabe a nós fazer elogios, mas é nosso dever fazer memória de um sacerdote que pertenceu à Congregação de Jesus Sacerdote, muito se preocupou pelas vocações, pela vida cristã fervorosa e também por ter criado estruturas físicas para favorecer o dinamismo espiritual das comunidades, as quais, a animação da Paróquia São Sebastião, a construção do Santuário São Judas Tadeu e o Centro Comunitário, a criação da Comunidade de São Francisco e em Osasco a animação da Paróquia Senhor do Bonfim e o Centro Social e espiritual “Comunidade de Jesus Sacerdote”.

Nunca se vangloriou de ter construído ou feito obras e uma vez esquecido de tudo, dizia de nunca ter visto este ou aquele lugar para os quais deu tudo de si; isso faz pensar que tudo que fazia era só para os outros e por tudo afirmava: Deus seja louvado!

A grande herança que nos deixa é o amor à Igreja, aos sacerdotes e aos pobres.

Cada um de nós guardará no coração o quanto o Senhor fez através dele.

Um abraço fraterno para todos.

 

 

Clique aqui para baixar este artigo em PDF

 

 

Por Padre Carlos Bozza, CJS. 

Superior Geral da Congregação de Jesus Sacerdote

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Palavra Amiga - Padre Pio Milpacher: Missionário do amor e da acolhida!

qua abr 13 , 2022
Neste número de nossa Voz Amiga, os artigos têm um tema que não poderíamos deixar passar despercebido. Este tema acaba se tornando também uma dedicação e homenagem mais do que merecida ao nosso querido e saudoso Pe. Pio Milpacher.
%d blogueiros gostam disto: