A importância do cuidado mental na vida presbiteral

Revista Voz Amiga | Volume 31 | Nº 2 | Ano 2021

 

Nesta edição a coluna Formação Sacerdotal está em forma de vídeo. Neste mês que denominamos de “setembro amarelo” de prevenção ao suicídio, o nosso colunista, Padre Ivanaldo Gonçalves de Mendonça, traz uma belíssima reflexão direcionada aos sacerdotes sobre a importância do cuidado da saúde física e mental no ministério presbiteral. A luz da parábola do Bom samaritano, padre Ivanaldo convida aos sacerdotes a olharem para si, em um cuidar-se, deixar-se cuidar, para poder servir melhor  ao povo de Deus!

 

 

 

 

Padre Ivanaldo.
(Diocese de Barretos) é pós-graduado em Psicologia, membro da equipe multidisciplinar da nossa Casa de Jesus Sacerdote de Barretos, pároco da Paróquia São José de Olímpia e Coordenador Diocesano de Pastoral. E-mail: ivanpsicol@hotmail.com

 

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Congresso de Teologia 2021: Francisco, teólogo e pastor!

seg set 27 , 2021
A Comissão dos Estudantes de Teologia do Estado de São Paulo (CETESP), formada por alunos e professores das seguintes faculdades de São Paulo: PUC-SP, ITESP, Pio XI UNISAL, São Bento, PUC - Campinas e FAJOPA, realizará o CONGRESSO DE TEOLOGIA 2021.  O evento será de 27 de setembro a 1º de outubro de 2021. Pela primeira vez na história, devido a pandemia, a modalidade será online, iniciando às 08h e terminando às 11h, com transmissão ao vivo pelo canal do ITESP do Youtube. O congresso terá como objetivo refletir alguns temas fundamentais do pontificado do Papa Francisco.
%d blogueiros gostam disto: