Editorial – Edição 3

 

Caríssimos irmãos e irmãs, leitores de nossa Voz Amiga,

Graça e Paz!

 

 

Quadro original de Maria Mãe dos Sacerdotes – Arquivo pessoal da Congregação de Jesus Sacerdote

      “Que o Coração Sacerdotal de Jesus reine sempre em nossos corações!”

       

“A glória da Mãe é a glória dos filhos” é o que o nosso fundador Padre Mario Venturini nos fala em sua exortação e que com muito carinho trazemos na coluna Voz do Fundador de nossa revista. O mês de setembro para a nossa Congregação é dedicado a Maria, Mãe do Sacerdote, e por isso, o nosso terceiro número deste ano é dedicado a Ela.

Essa edição é especial porque traz esse carinho de Mãe a todos os leitores assíduos da Revista Voz Amiga. Teremos muitos artigos que aprofundam a vida e o exemplo de Nossa Senhora, apresentando-a como: modelo de vocação, auxílio e intercessora dos cristãos e Mãe do Sacerdote. Principalmente refletindo sobre a relação da Maternidade Divina com o Sacerdócio de Cristo, no qual todos nós, de diferentes modos, participamos.

Trazemos aqui também as palavras do artigo do nosso delegado que nos recorda que “O coração de nossa Mãe Maria é sempre cheio de ternura, compaixão e de todos os outros sentimentos que uma mãe amorosa tem para com os seus filhos. Ela quer a nossa alegria, a nossa paz e serenidade para que assim possamos viver bem a nossa vida e missão neste mundo.” E nesse Coração Imaculado queremos mergulhar porque como diz padre Mário Venturini: “Seu bendito Coração é apenas a cópia mais fiel do Santíssimo Coração de Jesus.”

Ainda nessa edição temos dois grandes testemunhos vocacionais: Um do nosso noviço Michael e outro da nossa agregada Silvana, relatos muito profundos, e que reverberam a ação da Providência Divina. Também apresentamos um pouco da missão vocacional do nosso Centro Social e Igreja de Jesus Sacerdote localizado no centro de Osasco-SP. E ainda abordamos a temática do suicídio na vida sacerdotal.

Lembramos ainda que temos em nosso site uma página, onde vocês podem se comunicar conosco, mandar mensagens e sugestões ou pedir informações! Desejo a todos uma boa leitura e pedimos vossas orações, para que possamos levar a diante esse projeto com confiança e perseverança!

Fraterno Abraço! 

 

Ir. Pedro Paulo Queiroz, CJS. Religioso na Congregação de Jesus Sacerdote, Editor Geral da Revista Voz Amiga, Formado em Licenciatura Plena em Filosofia pela FAJOPA, e cursando o 5º semestre de Teologia no UNISAL. Bolsista PIBIC-CNPQ

 

Ir. Pedro Paulo Espirito Santo Queiroz, CJS. 
Religioso e Promotor Vocacional na Congregação de Jesus Sacerdote, Editor-Chefe da Revista Voz Amiga, Formado em Licenciatura Plena em Filosofia pela FAJOPA, e cursando o 5º semestre de Teologia no UNISAL. Bolsista PIBIC-CNPQ

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Palavra Amiga - Edição 3

qui set 17 , 2020
Estamos no mês de setembro, para nós que habitamos o hemisfério sul do planeta, começamos a estação da Primavera. Embora vivamos as consequências do aquecimento global, com as indefinições das estações do ano, gostaria de começar nossa conversa amiga aproveitando daquilo que entendemos por estação da Primavera: estação das flores, do renascer, da beleza da natureza. Ao falar em flores, não podemos esquecer Maria, a Mãe de Jesus, como nos diz a canção que entoamos no Tempo Litúrgico do Advento: “Da cepa, brotou a rama, da rama, brotou a flor, da flor nasceu Maria, de Maria o Salvador”
%d blogueiros gostam disto: