Segue-me. Testemunho do Aspirante Leandro Melo

Revista Voz Amiga | Volume 31 | Nº 2 | Ano 2021

 

Testemunho do Aspirante Leandro Melo

 


          Quando o Senhor Jesus Cristo me chamou há mais ou menos uns 7 anos, eu não entendia e não sabia o que era uma vocação nem ao sacerdócio, nem ao matrimônio ou celibato.
          Eu estava procurando entender o que era esse chamado, sei que tinha uma vocação muito especial que Deus me havia reservado.
          O que sentia em meu coração, era uma missão diferente e específica que dependia de mim . Só faltava eu assumir. Procurei em lugares diferentes e conversei com uma amiga sobre o meu chamado, pedindo ajuda para ter um direcionamento que ainda não havia encontrado .
          Percebi que estava procurando respostas em lugares e pessoas que não podiam me ajudar. Sem discernimento de qualquer vocação que se me apresentava, comecei a fugir e não mais me importar com o que Deus havia preparado para minha vida ,não entendendo que precisava ser curado de minhas feridas e traumas bem como vencer o medo que me acompanhava. Medo de tomar decisões, medo de errar.
          Minha teimosia era tanta que não conseguia entender que o tempo de Deus é diferente do nosso. A inquietação tomou conta do meu coração. Nesse conflito de emoções, recebi o convite de um amigo para conhecer uma comunidade missionária
Senti o chamado embora não fosse nessa comunidade porém, relutava em aceitar o sacerdócio porque no meu íntimo gostaria de constituir uma família.Não entendia que no sacerdócio eu teria uma grande família que era o povo de Deus. Povo esse muitas vezes cansado, desanimado precisando de alguém para lhes levar consolo, esperança através do Evangelho de Jesus Cristo.
          Procurei orientação com o pároco da igreja que eu frequentava pois precisava resolver minhas mágoas, incertezas, dúvidas e decidir com tranquilidade se Deus realmente me chamava para o seu ministério.
          Nesse conflito de emoções procurei a Congregação de Jesus Sacerdote, por recomendação do sacerdote que estava me acompanhando. O temor tomou conta de mim, pois meu maior problema agora era a minha idade. O tempo passou e eu não havia me encontrado.
          Entrei em contato com o Irmão Pedro Paulo para conversarmos. Fui convidado para fazer um encontro vocacional. Me encantei e realmente tive certeza que queria ser um sacerdote.

          Estou muito feliz e grato pela Congregação ter me dado essa oportunidade.

          Finalmente me encontrei e entendi qual é minha vocação.

 

Clique aqui para baixar este artigo em PDF

 

 

 

 

Leandro Melo

Aspirante da Congregação de Jesus Sacerdote

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Formação Laical - O ANO DE SÃO JOSÉ “Com o Coração de Pai.”

qua jun 9 , 2021
Papa Francisco convocou o “Ano de São José” em comemoração aos 150 anos da proclamação deste santo, como Padroeiro da Igreja Universal. O ano será celebrado em toda a Igreja, a partir do dia da Bem-aventurada Virgem Imaculada, 08 de dezembro de 2021, até 08 de dezembro de 2022. Celebrando um ano especial, no qual todo fiel tenha possibilidade de empenhar-se com orações e boas obras, podendo reforçar cotidianamente a própria vida de fé no pleno cumprimento da vontade de Deus, sob o patrocínio deste augusto guardião.
%d blogueiros gostam disto: