Editorial – Edição 1

 

Caríssimos irmãos e irmãs, leitores de nossa Voz Amiga,

Graça e Paz!

 

 

            “Que o Coração Sacerdotal de Jesus reine sempre em nossos corações!” Era essa a frase que padre Mário Venturini, o fundador da nossa congregação, iniciava os seus escritos e discursos, e também com ela queremos começar essa nova edição da nossa Voz Amiga! Tenho a alegria de apresentar-lhes este novo número da nossa revista, que a partir desta edição passa a ser exclusivamente eletrônica!

            Com o coração aberto e acolhedor, a nossa Congregação de Jesus Sacerdote, quer fazer chegar até você, um pouco da vida de nossa família religiosa, prosear sobre assuntos pertinentes, seja a formação do clero, seja a formação laical, em outras palavras, queremos lhes falar ao coração! Como uma voz amiga querendo partilhar, na humildade e simplicidade, um pouco daquilo que recebemos e vivemos. Com o objetivo de fazer o Coração Sacerdotal de Jesus reinar em todos os corações!

            O nosso delegado em seu artigo “Palavra Amiga” nos coloca a motivação e a essência de nossa revista: “formar, comunicar, e partilhar com nossos amigos, a nossa missão e espiritualidade na Igreja, em favor dos sacerdotes.” Sempre comprometidos com “uma atualização à realidade de nosso tempo, como a Igreja e a vida e missão dos presbíteros”.

            Nesta edição queremos fazer chegar até você uma mensagem de esperança e confiança em Deus, principalmente aos nossos sacerdotes que junto com os fiéis leigos, vivem esse delicado momento de pandemia do COVID-19. Trazemos muitos testemunhos de vivência de fé e esperança, e também apresentamos artigos formativos sobre a importância da atualização teológica no ministério sacerdotal, como também, refletimos sobre o “lava-pés” como sinal profético – ministerial de Jesus, o qual devemos todos seguir!

            Além da reedição de dois artigos fundamentais, sobre o resumo da vida do nosso fundador, que foi publicado originalmente na edição de 2007, e também o importante artigo do fundador da nossa Revista, Padre Primo Telch, com o título: “As razões da nossa esperança”, o qual foi publicado originalmente em junho de 1986 e permanece muito atual, trazendo uma mensagem de esperança e compromisso com o evangelho e nos exortando a dar razões da nossa fé, em tempos de crise. 

            Lembramos ainda que temos em nosso site uma página, onde vocês podem se comunicar conosco, mandar mensagens e sugestões, ou pedir informações!

            Estamos de rosto novo, inseridos na tecnologia digital de um site que no início pode parecer embaraçoso para quem não tem experiência com computadores, por isso, também em breve faremos um folheto em PDF(com um layout bem simplificado) para aqueles que não têm facilidade com a informática.

            Desejamos a todos uma boa leitura e pedimos vossas orações, para que possamos levar a diante esse projeto com confiança e perseverança!

 

 

Fraterno Abraço! 

 

Ir. Pedro Paulo Queiroz, CJS. Religioso na Congregação de Jesus Sacerdote, Editor Geral da Revista Voz Amiga, Formado em Licenciatura Plena em Filosofia pela FAJOPA, e cursando o 5º semestre de Teologia no UNISAL. Bolsista PIBIC-CNPQ

 

Ir. Pedro Paulo Espirito Santo Queiroz, CJS. 
Religioso e Promotor Vocacional na Congregação de Jesus Sacerdote, Editor-Chefe da Revista Voz Amiga, Formado em Licenciatura Plena em Filosofia pela FAJOPA, e cursando o 5º semestre de Teologia no UNISAL. Bolsista PIBIC-CNPQ

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Palavra Amiga - Edição 1

sex abr 17 , 2020
Estamos fazendo uma nova experiência com este primeiro número da nossa revista deste ano 2020: Voz Amiga passa a ser uma revista eletrônica.
%d blogueiros gostam disto: