Palavra Amiga – Edição 1 Ano 2021

Revista Voz Amiga | Volume 31 | Nº 1 | Ano 2021

 

 

Caríssimo/a leitor/a de Voz Amiga,
Paz e esperança no Senhor!

 

Padre José Antonio de Sousa, CJS.
Delegado do Superior Geral para o Brasil e conselheiro geral da Congregação de Jesus Sacerdote.

          O início de um novo ano nos apresenta um desafio como cristãos: continuar “navegando mar adentro” no seguimento de Jesus e na prática das virtudes necessárias para uma vida conforme as exigências do Evangelho, para que assim, mesmo em meio às tempestades da vida, tenhamos sempre a certeza de que não estamos sozinhos, mas, o Senhor está presente no barco de nossas vidas.
          A vida não para, por isso, continuamos o nosso peregrinar neste mundo, procurando manter viva a nossa fé e a nossa esperança em Deus, como nos diz São Paulo: “colocando a nossa esperança Nele não ficamos decepcionados.” Temos que nos adaptar a essa nova ordem mundial que a nossa humanidade enfrenta. A vida é dom de Deus e merece sempre ser preservada e defendida.
          Neste sentido desejamos que o novo ano que iniciamos seja repleto de esperança e vida. Renovemos nossos projetos fundados em Deus para fazer a vontade Dele. O ano de 2020 nos demonstrou que nem sempre aquilo que organizamos e programamos vão ser segundo os nossos planos. Deus prepara o melhor para nós, ainda que nos sintamos muitas vezes confusos e perdidos.

          Uma coisa é certa: Deus não nos mandou a pandemia, mas, pode nos ajudar a entender o que a partir desta realidade mundial, Ele mesmo quer falar, se comunicar, pedir para cada um de nós.
          Um dos aprendizados pode ser não confiar demais em nós mesmos, naquilo que podemos fazer como verdades absolutas. Isso não significa também que não temos mais que projetar nossa vida. Continuemos fazendo nossas programações sim, mas dando lugar e destaque para Deus. Não nos apeguemos demais em nossas programações, deixemos espaços para o Senhor e para as incertezas desta vida. Façamos tudo por amor e no Amor, assim, nossa vida estará sempre mais alicerçada naquele que deve ser referencial para todos nós! Nossa esperança não ficará desiludida.
 

         O nosso futuro é incerto e certamente permanece incerto se não depositarmos nossa confiança no Senhor! Vivamos bem o hoje da nossa vida, façamos o bem hoje, amemos o próximo hoje; sabemos muito bem que o amanhã pode ser tarde demais.
          O distanciamento social que ainda estamos vivenciando não seja motivo para nos tornarmos pessoas frias e insensíveis. Preservemos a nossa vida, que é dom de Deus, e a do próximo também.
          Sejamos sempre cautelosos e prudentes. Assim, estaremos colaborando para que o tempo de vida que o Senhor nos concede neste mundo, possa ser empregado para ser presença do Bem maior que é o próprio Deus, que quer se servir de nós para chegar na vida daqueles que encontramos em nosso peregrinar neste mundo.
          O caminho se faz caminhando. É belo poder parar e olhar o caminho percorrido render-nos conta de que encontramos dificuldades, mas ao mesmo tempo, constatar que não faltaram as forças necessárias para dar continuidade ao percurso que nos é proposto. Olhemos com esperança para o futuro, não estamos sozinhos. Estamos juntos, e juntos somos mais, juntos formamos o povo, a família de Deus.
          Aproveito deste meio de nossa revista virtual Voz Amiga para apresentar os votos de um Novo Ano marcado pela fé, compromisso, solidariedade e carregados de bênçãos vindas do mesmo Senhor. Fiquem com a paz, daquele que é o Príncipe da Paz: Nosso Senhor Jesus Cristo!

 

       

 

Clique aqui para baixar este artigo em PDF

 

 

 

 

Padre José Antonio de Sousa, CJS.
Delegado do Superior Geral para o Brasil e conselheiro geral da Congregação de Jesus Sacerdote.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

A experiência de um Padre na Casa de Jesus Sacerdote – Barretos – 2020

qua jan 20 , 2021
A experiência de um Padre na Casa de Jesus Sacerdote – Barretos – 2020. "A Casa de Jesus Sacerdote é um lugar privilegiado em todos os aspectos."
%d blogueiros gostam disto: